sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ela sempre está presente

Acordei neste manhã mais fria que de costume, o ar geladinho da brisa matutina arrepiando os cabelinhos da nuca.


Levantei com aquela habitual preguiça, de quem levanta “cedo”, mas precisamente 10:00 h e fui direto ao computador. Olhei Orkut, twitter, e mail e algumas páginas de notícia sobre Educação. Afinal, o trabalho do TI ( trabalho interdisciplinar) está próximo e precisava de mais informações, ideias para contribuir com meu grupo na formação do blog.

Ao acessar o site da UOL, encontrei uma noticia muito interessante que tratava do uso de notebooks nas universidades de primeiro mundo, no caso a noticia tratava mais especificamente dos EUA.


Ao ler a noticia completa vi como a utilização correta de notebooks em sala auxilia no aprendizado. Serve como forma de tirar dúvidas, levantar questões em sala através de termos desconhecidos descobertos com o auxílio do aparelho. É uma fonte rápida de informações que podem ser checadas com o auxilio do professor em sala.


É a interatividade presente nas faculdades. Nos EUA, o número de universitários que possuem notebooks gira em torno de 80% , o que representa quase a totalidade de universitários que tem um rápido acesso a informação em mãos. No Brasil, esta tecnologia ainda esta sendo inserida, de forma cautelosa, afinal a Educação aqui não é a maior prioridade.


Mas sei que estamos a caminho, o Brasil já melhorou muito no que se refere a educação. Várias tecnologias estão sendo empregadas mas nem tudo ocorre da forma que esperamos.

Por Elaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário